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Sem sinal de operadora? Saiba como solucionar o problema em seu smartphone

 

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Sem sinal de operadora? Saiba como solucionar o problema em seu smartphone

Se o seu smartphone estiver sem sinal GPRS, experimente as seguintes soluções:

Verifique as configurações de rede: certifique-se de que o seu telefone está configurado para usar a rede GPRS. Para isso, vá em Configurações > Redes > Redes Móveis e verifique se a opção "Dados móveis" e "Usar dados de pacote" estão ativadas.

Reinicie o smartphone: às vezes, o simples ato de reiniciar o smartphone pode resolver o problema. Desligue o smartphone e ligue novamente após alguns minutos.

Verifique a cobertura de rede: verifique se o sinal de rede da sua operadora está disponível na sua área. Se o sinal for fraco, tente mudar para uma área com melhor sinal.

Verifique o cartão SIM: verifique se o cartão SIM está inserido corretamente e se ele não está danificado. Se necessário, limpe o cartão SIM e os contatos do slot com um pano seco e macio.

Verifique o APN: certifique-se de que o ponto de acesso (APN) está corretamente configurado para a sua operadora. Para verificar isso, vá em Configurações > Redes > Redes Móveis > Pontos de Acesso.


APN é a sigla para Access Point Name, ou seja, é um conjunto de informações de configuração que permite que um dispositivo móvel se conecte à internet por meio de uma rede de dados móveis. As configurações APN variam de acordo com a operadora e o país em que você se encontra. Aqui está um resumo das APNs de algumas operadoras brasileiras:

  • Claro: A APN da Claro é "claro.com.br". Ela é usada para acesso à internet por meio de dados móveis e pode ser configurada automaticamente ao inserir o chip no dispositivo.

  • Nome: Claro Dados ou Java Session

    APN: claro.com.br ou java.claro.com.br

    Proxy: Não definido

    Porta: Não definido

    Nome de usuário: claro

    Senha: claro

    Servidor: Não definido

    MMSC: Não definido

    Proxy MMS: Não definido

    Porta MMS: Não definido

    MCC: 724

    MNC: 05

    Tipo de autenticação: PAP

    Tipo de APN: default

    Protocolo APN: IPv4

    Protocolo de roaming APN: IPv4


    Para configurar o APN Claro no iOS, siga o passo a passo:


    Vá nos Ajustes do seu aparelho;

    Clique em Celular e depois ative os Dados celulares;

    Abra a opção de Ajustes de APN ou APN Settings;

    Preencha as informações a seguir:

    APN: digite claro.com.br

    Nome de usuário: claro

    Senha: claro


    Se você tem um Windows Phone, siga este passo a passo para configurar APN Claro no seu celular:


    Nome de conexão: Claro Dados

    Nome do ponto de acesso: claro.com.br

    Nome de usuário: claro

    Senha: claro

    Tipo de autenticação: PAP

    Agora clique em APN de MMS e preencha:


    Nome do ponto de acesso de MMS: mmsclaro.com.br

    Nome de usuário: claro

    Senha: claro

    Endereço do proxy: 200.169.126.10

    Porta do proxy: 8799

    Endereço MMSC: http://mms.claro.com.br

    Tipo de autenticação: PAP



Se nenhuma dessas soluções funcionar, entre em contato com a sua operadora para obter ajuda adicional.

  • TIM: A APN da TIM é "tim.br". Ela também é usada para acesso à internet por meio de dados móveis e pode ser configurada automaticamente ao inserir o chip no dispositivo.

  • Nome: TIM Internet

    APN: timbrasil.br

    Proxy: Não definido

    Porta: Não definido

    Nome de usuário: tim

    Senha: tim

    Servidor: Não definido

    MMSC: Não definido

    Proxy MMS: Não definido

    Porta MMS: Não definido

    MCC: 724

    MNC (DDD 21 a 38 e 71 a 89): 02

    MNC (DDD 11 a 19): 03

    MNC (DDD 41 a 69): 04

    Tipo de autenticação: PAP ou CHAP

    Tipo de APN: default

    Protocolo de APN: IPv4/IPv6

    Protocolo de roaming do APN: IPv4

    Portador: Não especificado

    Tipo de MVNO: Nenhum(a)



    APN de MMS da TIM

    Nome: TIM MMS

    APN: timbrasil.br

    Proxy: Não definido

    Porta: Não definido

    Nome de usuário: tim

    Senha: tim

    Servidor: Não definido

    MMSC: http://mms.tim.br

    Proxy MMS: 200.179.66.242

    Porta MMS: 8080

    MCC: 724

    MNC (DDD 21 a 38 e 71 a 89): 02

    MNC (DDD 11 a 19): 03

    MNC (DDD 41 a 69): 04

    Tipo de autenticação: PAP ou CHAP

    Tipo de APN: mms

    Protocolo de APN: IPv4/IPv6

    Protocolo de roaming do APN: IPv4

    Portador: Não especificado

    Tipo de MVNO: Nenhum(a)


    Nos dispositivos iOs só é possível acessar ou visualizar o APN com a permissão da operadora.



Se nenhuma dessas soluções funcionar, entre em contato com a sua operadora para obter ajuda adicional.

  • Vivo: A APN da Vivo é "vivo.com.br". Ela é usada para acesso à internet por meio de dados móveis e pode ser configurada automaticamente ao inserir o chip no dispositivo.

  • Nome: Vivo Internet

    APN: zap.vivo.com.br

    Proxy: Não definido

    Porta: Não definido

    Nome de usuário: vivo

    Senha: vivo

    Servidor: Não definido

    MMSC: Não definido

    Proxy MMS: Não definido

    Porta MMS: Não definido

    MCC: 724

    MNC: Deixe o valor predefinido

    Tipo de autenticação: PAP

    Tipo de APN: default,supl

    Protocolo de APN: IPv4/IPv6



    APN de Internet da Vivo no Iphone


    APN: zap.vivo.com.br

    Nome de usuário: vivo

    Senha: vivo



Se nenhuma dessas soluções funcionar, entre em contato com a sua operadora para obter ajuda adicional.

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