![]() |
Foto de Vanderlei Longo |
Desligue o smartphone imediatamente: se ele ainda estiver ligado, desligue-o imediatamente pressionando e segurando o botão liga/desliga;
Remova o cartão SIM e o cartão de memória: retire o cartão SIM e o cartão de memória do smartphone, se houver;
Seque o smartphone: use um pano seco ou uma toalha para secar a superfície externa do smartphone. Não use um secador de cabelo ou uma fonte de calor, pois isso pode danificar o dispositivo;
Coloque o smartphone em um recipiente com arroz cru: coloque o smartphone em um recipiente com arroz cru, que absorve a umidade. Certifique-se de que o dispositivo esteja completamente coberto pelo arroz;
Deixe o smartphone no recipiente por pelo menos 24 horas: deixe o smartphone no recipiente com arroz por pelo menos 24 horas. O arroz deve ajudar a absorver a umidade do smartphone;
Tente ligar o smartphone: após 24 horas, retire o smartphone do recipiente com arroz e tente ligá-lo. Se ele ligar, teste todas as suas funções para verificar se está funcionando corretamente.
Se o seu smartphone ainda não ligar após seguir estas dicas, pode ser necessário entrar em contato com a assistência técnica autorizada do fabricante ou com um técnico especializado em reparos de smartphones para obter ajuda.
Comentários
Postar um comentário